Brasília, 30 - Uma das autoras do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, a advogada Janaína Paschoal chorou e pediu desculpas à petista durante discurso no Senado Federal na sessão de julgamento final do impeachment desta terça-feira, 30.
Leia Mais
Janaína atribui 'a Deus' composição do processo de impeachment de DilmaSem citar Dilma, Janaína rebate discurso da presidente afastada Janaína Paschoal: gostaria que presidente Dilma enfrentasse mérito das acusaçõesSessão com Dilma bate recorde de audiência no canal da TV Senado no YouTubeGleisi diz que Janaína foi paga por parecer do impeachment de DilmaJanaína pediu que Dilma entendesse o que ela fez. "Peço que ela um dia entenda que eu fiz isso também pensando nos netos dela", afirmou a advogada, que, mais cedo, tinha reconhecido é que "muito difícil" apresentar um pedido de impeachment contra uma mulher.
A fala de Janaína ocorre um dia após Dilma ir pessoalmente ao plenário do Senado prestar depoimento. Em sua fala, a petista afirmou que não há base legal para pedir sua saída da presidência e se disse vítima de um "golpe" parlamentar..