Jornal Estado de Minas

Michel Temer é empossado como presidente no plenário do Senado


Michel Temer foi empossado na tarde desta quarta-feira como presidente da República. A cerimônia ocorreu no plenário do Senado e foi comandada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros.

A cerimônia ocorreu após cerca de três horas do afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Sem discurso, o ato durou pouco mais de 10 minutos. Entre os convidados de honra, estavam os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de parlamentares e ministros.

"Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", declarou Michel Temer no plenário do Senado.

Por 61 votos a 20, os senadores condenaram a petista nesta quarta-feira por crime de responsabilidade e a afastaram definitivamente do Palácio do Planalto. Em discurso após a decisão, a presidente anunciou que pretende recorrer e que se postará como oposição ao peemedebista..