Michel Temer desembarcou na China na noite desta quinta-feira (horário de Brasília) para seu primeiro compromisso como presidente do Brasil. Ele participará do encontro da cúpula dos países do G-20, que reúne as maiores economias do mundo. O recém-empossado chefe do Executivo federal anunciou, logo depois da posse, que a viagem à Ásia é a primeira oportunidade para mostrar aos principais líderes mundiais que o Brasil tem estabilidade política após o impeachment de Dilma e, portanto, tem condições de receber investimentos estrangeiros.
Temer viajou acompanhado de ministros e parlamentares, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Além de participar do G-20, o presidente anunciou já ter agendado uma reunião bilateral com o presidente da China, nesta sexta-feira.
O desembarque da comitiva presidencial na Ásia foi registrado por José Serra em sua conta do Twiiter."A missão na China abre um novo ciclo econômico e político para o Brasil. Precisamos recuperar o tempo perdido. Vamos à luta", postou o ministro.