Foi entregue ontem ao governador Fernando Pimentel o primeiro relatório da Comissão Permanente de Revisão e Simplificação da Legislação Tributária do Estado de Minas Gerais. O trabalho pretende permitir que a administração estadual consiga vencer a guerra fiscal entre os estados e garanta melhores resultados fiscais.
Leia Mais
Ministério da Fazenda vai propor adiar reforma do ICMS por dois anosEstado antecipa recolhimento do ICMS para pagar servidoresA presidente e coordenadora geral dos trabalhos da comissão, Misabel Derzi, disse que a simplificação da legislação ajuda a melhorar a arrecadação. “Estamos caminhando passo a passo para a simplificação da legislação tributária. Há várias propostas nesse sentido.
A comissão, criada no âmbito das Secretarias de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri) e de Fazenda (SEF), também conta com a participação da pasta de Planejamento e Gestão (Seplag), representantes da Assembleia Legislativa da bancada mineira na Câmara dos Deputados, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG) e do Ministério Público (MPMG). Ainda integram a comissão especialistas, consultores e estudiosos nacionais e internacionais e representantes de entidades de classe e empresariais..