Um grupo de manifestantes pró-Dilma Rousseff protestou na manhã deste domingo, 4, na quadra onde mora o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), em Brasília. Segundo a assessoria do senador, os manifestantes ameaçam invadir o prédio da residência de Cristovam. Eles reclamaram contra o parlamentar porque ele votou a favor do impeachment de Dilma, decidido pelo plenário do Senado no dia 31 de agosto, por 61 votos a 20.
Leia Mais
Na China, Temer diz que é preciso apoiar o BrasilCardozo ganha força e ala do PT já articula candidatura em SPHaddad defende PT e diz que País pode ter retrocesso socialAos gritos de golpista, ministro da Cultura deixa Festival de PetrópolisSenador Cristovam Buarque nega ter curtido foto de mulher peladaSenador Cristovam Buarque diz que impeachment de Dilma 'ficou incompleto'Ato pelo 'Fora Temer' se concentra na Av. PaulistaApesar das ameaças, não houve invasão e o protesto já terminou. Segundo a assessoria de Cristovam, os manifestantes prometeram voltar outras vezes.
O senador, que foi ministro da Educação no Governo Lula e foi demitido, desde então rompeu com a gestão petista. Na última quinta-feira, Cristovam também foi agredido verbalmente por manifestantes enquanto presidia audiência pública da Comissão de Educação do Senado sobre a proposta conhecida como "Escola Sem Partido". A sessão contava com a presença de convidados de movimentos sociais organizados. Sob gritos de "golpista" e "traidor", Cristovam desistiu de presidir a reunião e acabou encerrando a sessão..