Leia Mais
Policiamento é reforçado para Temer participar do desfile de 7 de SetembroImagens do desfile de 7 de Setembro em BHHomem é preso por invadir área de desfile em BH; veja vídeoO governador Fernando Pimentel (PT) chegou à Afonso Pena pouco depois das 8h. Ele foi recebido pelo comandante da 4 região militar, general de divisão Walmir Almada Schneider Filho e pelo chefe do gabinete militar do governo, coronel Hélbert Figueiró de Lourdes.
Pimentel foi recebido com honras militares e embarcou em um veículo do Exército para revistar a tropa formada ao longo da avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.
Segundo o exército, o desfile militar contou com a participação de cerca de 4 mil pessoas, entre integrantes das Forças Armadas, órgãos de segurança e associações de militares da reserva. Também passaram pela avenida 250 veículos usados pelas corporações.
Este ano o público que veio até a Afonso Pena para acompanhar a solenidade ficou distante do palanque onde estão as autoridades, entre elas Fernando Pimentel, o prefeito Márcio Lacerda (PSB) e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hebert Carneiro.
Segundo o coronel Júlio César Alves Rolszt, assessor de comunicação do Exército, houve um aumento no espaço, em relação ao ano passado, por uma questão de segurança. No entanto, segundo ele, a área para o desfile foi estendida para que as pessoas pudessem acompanhar o evento mais de perto. Também foi aberto espaço para público dos dois lados da avenida.
A segunda parte do desfile teve a participação de representantes da sociedade civil, entre eles, maçons, escoteiros e estudantes.
.