(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares desfilam na Avenida Afonso Pena neste Dia da Independência


postado em 07/09/2016 09:28 / atualizado em 07/09/2016 11:01

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Tropas militares participam, na manhã desta quarta-feira, do tradicional desfile de 7 de setembro, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (confira abaixo imagens do desfile). Os pelotões e viaturas desfilam na Avenida Afonso Pena, no Hipercentro de Belo Horizonte. O trânsito foi interditado - confira sugestão de rotas alternativas. Veja aqui o que abre e fecha durante o feriado na capital.

O governador Fernando Pimentel (PT) chegou à Afonso Pena pouco depois das 8h. Ele foi recebido pelo comandante da 4 região militar, general de divisão Walmir Almada Schneider Filho e pelo chefe do gabinete militar do governo, coronel Hélbert Figueiró de Lourdes.

Pimentel foi recebido com honras militares e embarcou em um veículo do Exército para revistar a tropa  formada ao longo da avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte.

Segundo o exército, o desfile militar contou com a participação de cerca de 4 mil pessoas, entre integrantes das Forças Armadas, órgãos de segurança e associações de militares da reserva. Também passaram pela avenida 250 veículos usados pelas corporações.

Este ano o público que veio até a Afonso Pena para acompanhar a solenidade ficou distante do palanque onde estão as autoridades, entre elas Fernando Pimentel, o prefeito Márcio Lacerda (PSB) e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Hebert Carneiro.

Segundo o coronel Júlio César Alves Rolszt, assessor de comunicação do Exército, houve um aumento no espaço, em relação ao ano passado, por uma questão de segurança. No entanto, segundo ele, a área para o desfile foi estendida para que as pessoas pudessem acompanhar o evento mais de perto. Também foi aberto espaço para público dos dois lados da avenida. A estimativa de público não foi informada pela Polícia Militar. Um homem foi Homem preso por invadir a área.

A segunda parte do desfile teve a participação de representantes da sociedade civil, entre eles, maçons, escoteiros e estudantes.

Ver galeria . 8 Fotos Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)