Em mais um ataque dos que vêm ocorrendo recentemente por conta de política, um homem xingou funcionários do Instituto Lula no meio da rua, no Bairro Ipiranga, em São Paulo e mostrou o órgão genital para uma assessora do petista. O caso foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia Civil como prática de ato obsceno.
Segundo a assessoria do Instituto Lula, membros da equipe de Lula estavam almoçando na Cantina do Mário, um restaurante próximo ao local de trabalho que frequentam, quando alguns homens começaram a xingá-los de ladrão. Um dos alvos foi o presidente do instituto, Paulo Okamotto.
A assessora disse que, quando os funcionários de Lula tiraram os celulares para fotografá-lo, um senhor de azul tirou a calça e mostrou o genital, dizendo: “mama aqui”. De acordo com o instituto, a agressão não foi filmada.
“Fui à delegacia de polícia e registrei queixa. A gente espalhou cartazes pelo Ipiranga com a cara dele. Foi uma agressão político sexual porque sou mulher, ele não faria isso com outro homem. O mais grave é isso”, afirmou a assessora.
O Instituto Lula já foi alvo de ataques outras vezes. Em agosto do ano passado jogaram uma bomba caseira no local.