O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, criticou nessa quinta-feira, a forma como o Ministério Público Federal apresentou ontem a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava-Jato.
Leia Mais
FHC afirma ser cauteloso e que é preciso ver o que diz a Justiça sobre LulaAliados dizem que Lula 'demonstrou tranquilidade de quem não deve'Lula: PT tem de ter orgulho, demos exemplo de boa governançaEx-presidente do STF rebate críticas de Lula ao Ministério PúblicoMoro define até segunda-feira se acata denúncia contra LulaEm uma apresentação pública feita nessa quarta-feira, o procurador Deltan Dallagnol apresentou Lula como o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato". Para comprovar sua tese, ele fez uma apresentação controversa de power point que virou piada nas redes sociais.
Segundo Lamachia, "há um prejuízo" para quem está sendo acusado quando a apresentação do processo não é conduzida de maneira formal. "Me preocupo quando temos algumas manifestações que tomam um contexto muito fora do que nós, advogados, estamos acostumados no processo judicial"..