Os aliados de Ruy Muniz anunciaram, neste sábado, que entrarão com pedido de liminar para manter a candidatura do prefeito afastado, mas os atos de campanha dele foram suspensos pela coordenação em atendimento à decisão do juiz Antônio Rosa.
Leia Mais
Justiça Eleitoral cancela chapa de Ruy Muniz, em Montes Claros Candidato a vice-prefeito na chapa de Ruy Muniz desiste de concorrer em Montes Claros Ruy Muniz consegue liminar para fazer campanha, foragido e com chapa canceladaEnquanto isso ativistas dos outros candidatos a prefeito, Humberto Souto (PPS), Jairo Ataíde(DEM) e Leninha Souza (PT) investem na tentativa de abocanhar votos do "legado" de Muniz, apostando que ele nao conseguirá reverter a situação a seu favor. Com prisao preventiva decretada, o prefeito afastado continua foragido.
CANCELAMENTO DA CHAPA O juiz eleitoral Antônio Rosa, de Montes Claros, cancelou nesta sexta-feira a chapa de Ruy Muniz (PSB), após o candidato a vice-prefeito Danilo Fernando Macedo (PMDB) desistir de concorrer. Ruy Muniz teve prisão preventiva decretada na quinta-feira pela Justiça por suspeita de desvio de verba na compra de combustíveis para a Empresa Municipal de Obras, Serviços e Urbanização (Esurb) e está foragido. A decisão da 1ª instância cabe recurso.
.