O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) tem passado por maus bocados desde que deixou o cargo parlamentar. Ele foi hostilizado dentro de um voo comercial por uma passageira que, entre outras coisas, disse que ele merecia “apodrecer” na cadeia.
Leia Mais
Cunha diz que com investigação, será difícil Moreira ficarAcusação de Cunha contra Moreira Franco preocupa PlanaltoCunha retuíta elogios, mas não muda o perfil para 'ex-deputado''Não vou me constranger', diz Cunha sobre gritos de 'ladrão' e 'safado' em aeroportoO protesto teve o apoio de outros passageiros que aplaudiram a manifestação dentro da aeronave. O vídeo com as imagens foi publicado nesta segunda-feira no Youtube.
O vídeo mostra ainda que o deputado cassado não reagiu às palavras e permaneceu calado durante todo o tempo em que o episódio foi gravado.
A Câmara dos Deputados cassou na segunda-feira da semana passada, dia 12, o mandato de Eduardo Cunha - responsável por autorizar o início do processo que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff - por quebra do decoro parlamentar, configurado após o ex-deputado mentir sobre a existência de contas suas na Suíça, em mais uma página da crise política que abala o país.
"Declaro a perda do mandato do deputado Eduardo Cunha por conduta incompatível com o mandato parlamentar", leu o presidente da mesa após a votação que cassou o parlamentar por 450 votos contra 10 e 9 abstenções..