A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral de Belo Horizonte suspendeu a participação do deputado federal Júlio Delgado (PSB) no programa do candidato a prefeito pelo PMDB, deputado federal Rodrigo Pacheco. O pedido de retirada da peça publicitária do ar foi feito pela coligação do candidato Délio Malheiros (PSD), que conta com a participação do PSB. A liminar foi concedida agora pela manhã pelo juiz Paulo de Tarso Tamburini Souza.
Leia Mais
Teori manda arquivar inquérito contra Júlio Delgado na Lava-JatoCandidato a prefeito de BH, Rodrigo Pacheco critica adversáriosPrimeiro debate com candidatos à PBH tem confronto entre Kalil e Rodrigo Pacheco Caciques do PMDB disputam espaço no governo e sucessão de RenanCandidatos a prefeito de BH apresentam propostas semelhantes para população de ruaPlano diretor de BH é assunto polêmico entre candidatos a prefeitoTRE de MG inicia carga de urnas eletrônicas e faz ''colinha'' para o eleitorDelgado já foi presidente do PSB e faz parte do grupo dissidente do partido, que não aceitou a candidatura de Délio Malheiros, escolha do prefeito Márcio Lacerda (PSB), depois que o partido não conseguiu angariar apoios para uma chapa encabeçada pelo empresário Paulo Brant
A Comissão Eleitoral também multou em R$ 8 mil o candidato à reeleição, vereador Léo Burguês (PSL), por propaganda irregular. A representação contra ele foi feito pelo Ministério Público Eleitoral, a partir de uma denúncia anônima feita ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Burguês foi multado por afixar material de campanha em locais públicos e de uso comum, no bairro Jaqueline, zona Norte da cidade.
Inicialmente, o candidato retirou as peças de propaganda depois de notificado, mas , posteriormente, afixou de novo, porém em local mais alto e de difícil acesso para o cumprimento da ordem de retirada.