A meta é ajudar o candidato – ainda com baixo percentual na preferência do eleitorado, de acordo com pesquisas de intenção de votos – a retirar votos no segundo colocado, o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.
De acordo com um aliado de Délio Malheiros, integrantes da Máfia Azul, China Azul, Pavilhão e Torcida Jovem vão participar ativamente das eleições nesta reta final.
“A ideia é entrar pesado com o Fora Kalil”, disse a fonte.
Pelo menos duas peças gráficas elaboradas pelas torcidas já ficaram prontas e trazem o texto “Vamos rebaixar o Kalil de novo”, em alusão ao rebaixamento do Atlético à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2006.
Resposta
Procurado pela reportagem, Kalil afirmou que não era o presidente do Atlético no ano do rebaixamento, mas Ricardo Guimarães.
Ele disse ainda que não se sente incomodado com esse tipo de comentário. “Isso é campanha, é democrático. Mas o Délio é o cara da Capivara, não vou responder”, disse.
Em nota, a coligação encabeçada por Délio Malheiros reiterou que a elaboração do material não teve a participação da campanha e que ele está recebendo "manifestações espontâneas de todos os segmentos da população, inclusive de torcedores de futebol de todos os clubes".