Jornal Estado de Minas

Máfia Azul nega que esteja apoiando Délio em estratégia contra campanha de Kalil

A torcida organizada do Cruzeiro Máfia Azul negou nesta quarta-feira que esteja apoiando o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Délio Malheiros (PSD). “Reafirmamos nosso total apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco para prefeito”, afirma nota divulgada pelo grupo.

A reação da torcida veio após matéria do Estado de Minas em que aliados de Délio Malheiros afirmaram à reportagem que integrantes da Máfia Azul, China Azul, Pavilhão e Torcida Jovem se comprometeram a participar ativamente da campanha do candidato.

A meta é ajudar Malheiros – ainda com baixo percentual na preferência do eleitorado, de acordo com pesquisas de intenção de votos – a retirar votos no segundo colocado, o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.

Duas peças chegaram a ser produzidas para serem usadas na ação. Elas trazem o texto “Vamos rebaixar o Kalil de novo”, em alusão ao rebaixamento do Atlético à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2006.

A campanha de Délio, no entanto, não nega o apoio das torcidas organizadas. Apenas a participação na elaboração do material gráfico.
E diz que o candidato vem recebendo manifestações espontâneas de todos os segmentos da população, “inclusive de torcedores de futebol de todos os clubes”..