A OSX, que tinha o empresário Eike Batista como presidente do Conselho de Administração, também é alvo desta 34ª fase da operação Lava-Jato, deflagrada nesta quinta-feira. O nome da operação, "Arquivo X", é uma referência ao grupo do Eike, cujas empresas traziam o X nas logomarcas. Não há mandados contra o empresário.
Leia Mais
Ex-ministro Guido Mantega é preso na 34ª fase da Lava-JatoMoro revoga prisão do ex-ministro Guido MantegaMantega foi preso por reiterados crimes contra a ordem pública, diz força-tarefaPrisão de Mantega extrapola limite das 'tristes coincidências', diz PT do Senado'Não cabe a ministro de Estado pedir doação eleitoral', diz Moro sobre MantegaAlvo da 34ª fase da Lava-Jato, presidente da Sete Brasil chega à sede da PF no Rio"Polícia não levou Mantega preso de centro cirúrgico", diz delegado da PFJosé Dirceu e marqueteiro do PT estão envolvidos na 34ª fase da Lava-JatoGleisi critica 'espetáculo' e 'humilhação' em prisão de Mantega em hospitalMantega foi conduzido à sede da PF em SP em um veículo descaracterizadoEx-ministro também é investigado pela ZelotesPF foca empresas ligadas a grupos estrangeiros que prestam serviços à PetrobrasApós uma primeira tentativa frustrada de repasse em dezembro de 2012, em 19 de abril de 2013 foi realizada transferência de US$ 2,35 milhões, no exterior, entre contas de Eike Batista e dos publicitários.
Prisão
O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega está detido na sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo. Mantega foi preso temporariamente na manhã desta quinta-feira, quando foi deflagrada a nova fase da operação Lava-Jato. Ele será levado ainda nesta quinta para Curitiba, sede das apurações sobre os desvios de dinheiro na Petrobras.
Mantega recebeu voz de prisão logo cedo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde acompanhava uma cirurgia da mulher, que luta contra um câncer.
Ele é suspeito de cobrar propinas no esquema de corrupção da Petrobras. O negócio investigado é o contrato para duas plataformas de exploração de petróleo P-67 e P-70, para as camadas do pré-sal, de consórcio formado pelas empresas Mendes Junior e OSX..