Brasília - A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 22, para criticar o que considera "espetáculo" e "humilhação" na prisão temporária do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, decretada na nova fase da Operação Lava Jato. "E não podia faltar o espetáculo e a humilhação, característicos de Moro e PF: retiram Guido do centro cirúrgico onde a mulher seria operada", reclamou a petista, que também é investigada na operação e já teve o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, preso pela Lava Jato.
Leia Mais
Ex-ministro Guido Mantega é preso na 34ª fase da Lava-JatoEsquema de corrupção envolvendo Mantega foi delatado pelo empresário Eike BatistaMantega foi conduzido à sede da PF em SP em um veículo descaracterizadoPF afirma que Mantega se entregou na portaria de hospital'Não cabe a ministro de Estado pedir doação eleitoral', diz Moro sobre MantegaAlvo da 34ª fase da Lava-Jato, presidente da Sete Brasil chega à sede da PF no RioJosé Dirceu e marqueteiro do PT estão envolvidos na 34ª fase da Lava-JatoO deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, também protestou via redes sociais contra a detenção de Mantega. Disse que ele tem endereço conhecido.
"Acionado, já colaborou com a Justiça. Prender no hospital parece abuso. Pra quem o conhece é chocante!", criticou Orlando Silva..