O ex-deputado Vítor Penido (DEM) é o novo prefeito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Depois de a cidade ficar por mais de 24 horas sem comando, ele foi empossado na tarde desta quinta-feira na Câmara Municipal com um discurso desenvolvimentista.
Vítor Penido foi o segundo colocado nas eleições de 2012. Partiu dele a ação contra o ex-prefeito Cassinho, que teve a cassação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta terça-feira. Cassinho foi condenado por abuso de poder econômico por ter se beneficiado de decretos do ex-prefeito de Nova Lima, Carlos Roberto (PT) que doaram terrenos à igreja do evangelho quadrangular.
Cassinho se manteve no cargo desde 2014 por liminar. Ele já havia sido cassado em primeira e segunda instâncias. Agora, o TSE entendeu que Cassinho e sua vice, Maria de Fátima (Rede), se beneficiaram da outorga de dois terrenos feitas pela prefeitura de Nova Lima à Igreja do Evangelho Quadrangular.
Apesar da punição, que veio faltando só três meses para terminar o mandato, Cassinho e Fatinha mantiveram a condição de poder concorrer em novas eleições.