Jornal Estado de Minas

Datafolha mostra João Leite com 33% e Kalil com 21% na disputa pela PBH

Nova pesquisa Datafolha para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgada nesta quinta-feira mostra João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) nas duas primeiras posições, respectivamente. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nessa quarta-feira e foram ouvidos 864 eleitores.

Confira os números:

João Leite (PSDB): 33%
Alexandre Kalil (PHS): 21%
Délio Malheiros (PSD): 6%
Reginaldo Lopes (PT): 4%
Rodrigo Pacheco (PMDB): 3%
Sargento Rodrigues (PTB):2%
Marcelo Álvaro Antônio (PR): 2%
Luís Tibé (PTdoB):2%
Eros Biondini (PROS): 2%
Maria da Consolação (PSOL): 1%
Vanessa Portugal (PSTU)
Brancos e nulos: 14%
Não sabem: 8%

Segundo Turno


Para o segundo turno, o instituto simulou a disputa entre os dois primeiros colocados: João Leite e Alexandre Kalil. Nesse quadro, Leite venceria com 48% das intenções de voto contra 31% de Kalil.

Brancos e nulos somariam 16% e outros 5% não souberam opinar.

Rejeição


Em relação à rejeição, Alexandre Kalil (PHS) tem a maior entre os candidatos com 23%. Logo depois vem João leite (19%), Vanessa Portugal (18%) e Reginaldo Lopes (17%).
Empatados com 14% estão Sargento Rodrigues, Délio Malheiros e Luis Tibé. Novo empate foi registrado entre Maria da Consolação e Eros Biondini que ficaram com 13% cada. Na sequência, aparecem Marcelo Álvaro Antônio (9%) e Rodrigo Pacheco (8%).

Outros 4% dos eleitores votariam em qualquer um ou não tem rejeição a nenhum deles. Quem não votaria em nenhum dos concorrentes ou rejeita todos eles soma 8% e não sabem opinar são 4%. .