Um comício em Muriaé, na Zona da Mata mineira, acabou em um barraco familiar e com a intervenção da Polícia Militar. Recém-separado, o vereador Sargento Joel (PMDB), 45 anos, que disputa a reeleição, aproveitou o comício de seu candidato a prefeito, Elder Abreu (PMDB), para anunciar que vai se casar novamente em dezembro deste ano com P.D.P. funcionária da Câmara Municipal de Muriaé. Só que no mesmo palanque estava a ex-mulher, a dona de casa Vanda Helena (PP), 48 anos, também candidata a vereadora pela mesma coligação que o ex, e os filhos dos dois Alina e Felipe. Logo após o anúncio da futura união, no mesmo comício, Alina pegou o microfone para anunciar a candidatura da mãe e acusar o pai de ter sido amante da futura esposa e de ter bancado gastos dela com recursos da Câmara Municipal.
Leia Mais
Câmara de Itaúna fecha o ano com barraco em votação sobre novo centro administrativoPrefeito de Muriaé manda construir estátua de 32 metros para homenagear sua mulherEx-mulher de Guilherme de Pádua concorre a vereadora em Belo HorizonteTSE recebeu mais de 32 mil denúncias de irregularidades pelo aplicativo PardalMovimentos defendem participação direta do cidadão na administração da cidadeDuas mulheres, Elisângela Oliveira e Célia Nascimento, acusaram Joel de agressão e foram levadas para a delegacia onde fizeram exame de corpo delito.
Para complicar mais ainda a história, a filha de Joel, que é advogada, publicou uma nota no Facebook em nome da família nomeando a futura mulher do pai e acusando-a de ter viajado com ele as custas da Câmara. Disse ainda que após o comício passou a receber ameaças anônimas. O problema é que a futura esposa tem o mesmo nome que outra moradora da cidade e as duas passaram a ser confundidas. Para desfazer o mal-entendido, a homônima da futura esposa do vereador teve de escrever um texto também no Facebook negando ser funcionária da Câmara e namorada do vereador.
“Completamente desnecessário ele dizer que iria se casar dia 24 de dezembro. Palanque é pra falar de propostas, palanque é lugar de falar a verdade e expor as podridões que ocorreram na nossa cidade. Palanque não é lugar de falar de vida particular.
A reportagem tentou falar com o vereador pelo telefone celular, mas ele não atendeu a ligação e nem retornou o recado deixado na caixa postal. Sua ex-mulher não foi localizada. O vídeo do comício viraliou nas redes sociais e o pricipal assunto da região e da cidade, que tem cerca de 86 mil habitantes. Alina disse que a "família é honrada e discreta" e que o pai jamais poderia ter anunciado o casamento com a "amante" durante o comício e exposto a família. .