Leia Mais
João Leite e Kalil estão mais próximos do 2º turno, diz pesquisaCandidatos que concorrem à PBH começam a chegar para debate na TV Alterosa Debate entre candidatos à PBH é daqui a pouco na TV Alterosa TV Alterosa promove debate nesta terça-feira entre candidatos a prefeito de BH
Talvez por já ter aposentado as chuteiras há mais tempo, a rejeição dos cruzeirenses a João Leite é bem menor que ao ex-cartola: ele tem o dobro das intenções de votos de seu principal adversário. Entre aqueles que torcem pelo rival do Atlético, 30% vão digitar o número de João Leite nas urnas e 16% em Kalil. Outros 35% não indicaram nenhum nome entre os 11 candidatos a prefeito da capital mineira.
Integrantes de torcidas organizadas do Cruzeiro chegaram a preparar material gráfico contra Alexandre Kalil para distribuir nos jogos do Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte. O texto diz “vamos rebaixar o Kalil de novo”, em alusão ao rebaixamento do Atlético à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2006. Em uma delas, torcedores que se intitulam “Nação Azul” explicam que João Leite está na liderança da disputa, seguido de Kalil.
A disputa entre os dois candidatos melhor colocados na pesquisa está equilibrada também entre os americanos, já que 29% pretendem votar em João Leite e 24% em Alexandre Kalil. Nenhum americano se disse indeciso e 24% pretendem votar nulo ou não responderam à pesquisa.
O levantamento realizado pelo Giga Instituto perguntou aos entrevistados qual o time de preferência: 36% afirmaram torcer para o Cruzeiro e 33% para o Atlético. Outros times somaram 5% e o América 2%. Disseram não gostar de futebol 23% dos entrevistados na capital.
.