Na reta final para a eleição municipal, os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte se encontram hoje, às 22h30, para debate na TV Alterosa. Conforme as regras da legislação eleitoral, que prevê a participação de candidatos das coligações com representatividade mínima de 10 cadeiras na Câmara dos Deputados, estarão presentes oito dos 11 concorrentes à PBH.
Leia Mais
João Leite e Kalil estão mais próximos do 2º turno, diz pesquisaFutebol influencia escolha do eleitor para prefeito de BH
Participam do debate os candidatos João Leite (PSDB), Alexandre Kalil (PHS), Luis Tibé (PTdoB), Reginaldo Lopes (PT), Délio Malheiros (PSD), Rodrigo Pacheco (PMDB), Marcelo Álvaro Antônio (PR) e Sargento Rodrigues (PDT). Carlini avalia que a eleição deste ano tem a peculiaridade de contar com muitos candidatos, o que divide o tempo que cada um tem para apresentar suas ideias. “Nunca tivemos um debate com tantos candidatos. Por isso a Alterosa decidiu fazer um número maior de blocos e dar tempo maior para que eles falem”, explicou.
O debate terá seis blocos, sendo o primeiro para apresentação das regras do debate e dos próprios candidatos, que terão um minuto para suas falas iniciais.
No quinto bloco, os candidatos respondem às perguntas feitas pelos telespectadores da TV Alterosa e pelos internautas que acompanham as redes sociais da TV Alterosa, dos jornais Estado de Minas e Aqui, e do Portal Uai. No último bloco, os candidatos farão suas considerações finais.
Em caso de citações e ofensas pessoais entre os candidatos, uma comissão formada pela equipe da emissora e dois advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) especialistas em direito eleitoral decidirá sobre a concessão do direito de resposta.
.