O candidato do PTdoB à Prefeitura de Belo Horizonte, Luis Tibé, passou por uma saia justa na madrugada desta quarta-feira, na saída do debate da TV Alterosa. Um grupo de jovens se dividiu nas entradas da emissora para tentar acertar as contas com o deputado federal. Segundo relatam, cerca de 30 a 50 pessoas fizeram propaganda para o candidato por meio de uma empresa e não receberam o pagamento.
Leia Mais
Debate da TV Alterosa é marcado por críticas à atual gestão e ao segundo colocado Saiba como foi o debate da TV Alterosa entre os candidatos que concorrem à PBH Candidatos apostam em paródias e vídeos bizarros para ganhar o eleitorCandidatos a prefeito de Belo Horizonte trocam acusações em debatePTdoB muda de nome para 'estreitar laços' com povoOAB-MG já recebeu 273 denúncias de atos ilegais na campanha eleitoralO outro jovem, o autônomo Lucas Paim, de 22 anos, disse que o grupo só queria conversar com ele. De acordo com ele, o candidato deve R$ 1000 para ele e R$ 500 para a sua noiva.
Pelo documento mostrado pelos que reclamam não ter recebido, o contrato foi feito pela Impacto Assessoria e Consultoria em gestão pública e privada. No telefone constante do registro da empresa, o atendente diz que dezenas de pessoas já ligaram para saber dos pagamentos de Tibé. O funcionário disse, porém, que a empresa já não funciona lá e informou o telefone de uma das sócias, Maristela Diegues Lara.
Questionada pela reportagem, Maristela disse que não é do departamento financeiro e que está averiguando a situação para resolver.
O candidato Luis Tibé nega que esteja devendo funcionários. “Você acha que existe possibilidade de eu deixar de pagar 30 pessoas? Se tem alguma empresa terceirizada que trabalha para mim não é problema meu. Essa questão dos meninos é com a empresa, não é comigo”, afirmou. Questionado se a Impacto prestou serviços para ele, Tibé disse que não mexe com essa parte da campanha. “O que posso dizer é que todos os prestadores de serviço da minha campanha estão rigorosamente em dia”, afirmou.
O candidato também cogitou a hipótese de adversários terem colocado os jovens no local para filmar a bagunça. “Não conheço e nem sei quem são”, reforçou. .