São Paulo - O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira, 30, que a reforma da Previdência é um tema primordial da pauta de longo prazo do governo. Segundo ele, o governo está trabalhando para enviar ao Congresso uma proposta viável, que garanta a sustentabilidade da Previdência. Mesmo assim, ele garantiu que ninguém que já está aposentado perderá direitos. As declarações foram dadas durante o Fórum Exame, em São Paulo.
Leia Mais
Temer cede e adia reforma da Previdência para depois da eleiçãoPrevidência pode ter 'gatilho' para idade mínima no longo prazo superar 65 anosPensão por morte pode deixar de ser integralGoverno Federal estuda reduzir salários iniciais do funcionalismo públicoTemer diz que não está preocupado com impopularidadeO presidente ressaltou enfaticamente que não haverá perdas de direitos adquiridos. "Não vamos violar direito adquirido coisa nenhuma. Direitos consolidados serão mantidos.
Segundo ele, será feito um grande diálogo com a sociedade e também com os sindicatos. "Nós já chamamos os sindicatos para conversar. Se eles não concordarem, pelo menos asfaltaremos o caminho", explicou..