O segundo colocado na apuração de votos para a Prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), afirmou que sua ida para o segundo turno é “absolutamente impressionante”. “Você lutar sozinho contra dois senadores, um prefeito e um governador e ter 300 mil votos dessa população com 20 segundos de TV é um negócio absolutamente impressionante”.
Blog Comunicação e Poder: dez saldos da eleição que fortaleceu Aécio e Alckmin para 2018
Leia Mais
João Leite e Alexandre Kalil vão disputar segundo turno em BH Com 60% das urnas apuradas em BH, João Leite (PSDB) tem 33,60% e Kalil 26,44%Alexandre Kalil, candidato em BH, diz que campanha é experiência 'legal'Candidato em BH, Alexandre Kalil diz que campanha é experiência 'legal'Balanço final aponta 275 presos em Minas Gerais, 80 na capitalPara a disputa do segundo turno, Kalil rechaçou alianças e afirmou que quer apenas o apoio da população. “Só converso com o povo. Não quero aproximação de nenhum deles. Não quero partidos, quero povo. Andar com essa gente não é bom está provado hoje nas urnas”, disparou.
“Este é um momento muito raro na minha vida e muito diferente. Eu tô muito feliz. Nós mudamos a história de BH”, afirmou durante coletiva. Ele estava acompanhado do vice-prefeito na chapa, Paulo Lamac (Rede) e do vereador eleito Gabriel Azevedo, que faz parte da equipe de campanha do ex-presidente do Atlético.
Kalil, acompanhou toda a apuração em casa, pelo computador. Ele teve a companhia da mulher Ana Luiza Laender, dos três filhos, além de noras e sobrinhos. Na casa dele está sendo servida comida síria: charuto, esfirra aberta, quibe cru e frito.
Na apuração, Kalil teve 26,51% dos votos, ficando em segundo lugar.
.