A quantidade elevada de eleitores que deixaram de votar nas eleições desse domingo chamou a atenção até o presidente Michel Temer (PMDB). Segundo ele, a mensagem repassada é explicita e cabe aos políticos prestarem atenção para evitar “costumes inadequados”. Temer está em visita a Argentina onde se encontra com o presidente daquele país, Maurício Macri.
Leia Mais
Na Argentina, Temer busca apoio político e tenta reverter queda no comércioTemer antecipa embarque para Buenos Aires de onde irá para o ParaguaiTemer visita hoje a Argentina e o ParaguaiIntelectuais pedem realização de prévias para 2018Governo Temer é reprovado por 39% dos brasileiros; 14% aprovamEm BH, quase 40% dos eleitores abriram mão do votoAinda de acordo com o presidente que assumiu o cargo após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), essa reformulação dos costumes tem que ser feita com urgência, sob pena de comprometer a imagem da classe política brasileira.
Apesar da reflexão, Temer recorreu ao valor da democracia que, segundo ele, foi percebida ontem nas urnas. "Acho que foi um recado dado pelas urnas em dois vetores. O primeiro é: cuidem-se aqueles que estão na classe política. Por outro lado, temos de festejar a democracia que se produziu ao longo do tempo e que foi exercitada nas eleições de ontem”, analisou. .