No primeiro dia do segundo turno da campanha o candidato do PHS à Prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, disse que de nada vai adiantar o PSDB tentar colar nele a" estrela do PT", partido que mais perdeu prefeituras e votos nessa disputa. “Não vai colar”, disse Kalil.
Já antevendo um embate nesse sentido, Kalil disse que a única coisa que o PSDB sabe fazer é “falar do PT” e “governar mal”. “Se tirar o PT do discurso deles eles ficam tontos. Já estão”. O candidato repetiu mais uma vez que não pretende fazer alianças com partidos e candidatos no segundo turno, mas disse que se “boas figuras” quiserem ajudar sua campanha serão aceitas porque o partido precisa de militância.
Kalil disse ainda que vai aproveitar o tempo maior do segundo turno, no primeiro ele tinha 20 segundos, para mostrar suas propostas e o que ele pretende fazer caso eleito. Disse também que é muito difícil fazer uma “cidade amargurada, largada, abandonada funcionar”. “Mas vamos fazer”, garantiu o candidato que se reuniu ontem com integrantes da campanha e apoiadores para discutrir as estratégias para o segundo turno.