(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-ministros Márcio Fortes e Mário Negromonte são alvos de operação da PF


postado em 04/10/2016 10:01 / atualizado em 04/10/2016 10:23

Os ex-ministros Márcio Fortes (Cidades) e Mário Negromonte (de Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia), foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta terça-feira(foto: Euler Junior/EM/D.A Press e Elza Fiuza/ABR Brasilia )
Os ex-ministros Márcio Fortes (Cidades) e Mário Negromonte (de Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia), foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (foto: Euler Junior/EM/D.A Press e Elza Fiuza/ABR Brasilia )

São Paulo - A empreiteira OAS e um diretório do PT na Bahia são alvos da investigação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira, 4. Já os ex-ministros Márcio Fortes (Cidades) e Mário Negromonte (ex-ministro de Cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia), são alvos de busca e apreensão.

A Operação Hidra de Lerna da PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e investiga um esquema de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e outro de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

Os mandados, em razão do foro por prerrogativa de função de investigados, foram todos deferidos pela Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça. A PF cumpre mandados na Bahia, no Distrito Federal e Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, uma das linhas de investigação recai sobre supostos esquemas para financiar ilegalmente campanhas eleitorais. A empreiteira sob investigação teria contratado de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas, remunerando serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil.

Em outra direção, a Polícia Federal pretende investigar a ocorrência de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

Ministério


O Ministério das Cidades informou que, até às 7h30 desta terça-feira, não havia recebido nenhuma notificação sobre operação da Polícia Federal envolvendo recursos da pasta. Em poder das informações, o ministério afirma terá condições de avaliar do que se trata e de instaurar, imediatamente, Processos Administrativos Disciplinares para investigar a denúncia.

O Ministério das Cidades ressalta, ainda "a disponibilidade em colaborar com todas as informações necessárias para garantir eficiência e transparência na aplicação dos recursos citados".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)