Leia Mais
PMDB de Rodrigo Pacheco se une a João Leite, do PSDB, contra KalilEquipe de Rodrigo Pacheco distribui adesivos contra Kalil em ato de campanhaPrimeiro debate com candidatos à PBH tem confronto entre Kalil e Rodrigo Pacheco João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) trocam acusações em primeiro debate do segundo turnoDepois de Executiva desautorizar apoio a tucano, bancada do PMDB almoça com Pimentel "Segurança é farda na rua", defende João Leite em entrevista ao EM“É inacreditável alguém dizer que BH não tem nada para fazer. A indignação de ver alguém falar que vai fazer funcionar a cidade sem dizer nenhuma para proposta. Isso eu não engulo”, afirmou. Pacheco teve o apoio de 118.772 eleitores que representaram 10,02% dos votos válidos no dia 2 de outubro.
Ao falar da escolha por apoiar João Leite, o deputado Rodrigo Pacheco disse ter se identificado com a retidão de caráter do tucano. Segundo ele, a única condição feita foi que o candidato incorpore algumas de suas propostas. Entre as que serão assumidas estão a de criação das unidades de vida articulada (UVA), o incentivo às startups e a construção de 70 unidades de educação infantil (Umei).
João Leite afirmou que vai assumir as propostas de Pacheco e que o peemedebista está no segundo turno com ele. “Recebo suas propostas e as levo junto com você para o segundo turno. Aqui se encontram pensamentos de sensibilidade pela vida das pessoas”, afirmou. Principal crítico do governo de Fernando Pimentel (PT) na Assembleia, João Leite negou qualquer constrangimento em receber o apoio do partido do vice-governador, Antonio Andrade. “Nosso compromisso é com uma gestão séria em BH”, disse.
PMDB desautoriza acordo
A decisão do vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) de declarar apoio ao candidato João Leite (PSDB) no segundo turno da eleição municipal desagradou a parte da executiva municipal. Após reunião na tarde de ontem, integrantes da executiva da legenda decidiram discutir hoje uma posição do PMDB e divulgar nota desautorizando o apoio de Andrade e Pacheco ao tucano na disputa pela prefeitura da capital..