O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, garantiu hoje que, se eleito, não vai permitir a retirada dos cobradores dos ônibus de transporte coletivo. A promessa foi feita durante encontro hoje de manhã na Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, que declarou apoio ao candidato.
Leia Mais
PBH veta proposta para substituir cobradores de ônibus por bilhetagem eletrônica Motoristas e cobradores fazem paralisação nesta segunda-feira em Belo HorizonteMotoristas e cobradores fazem paralisação em Vespasiano e estação é fechadaJoão Leite diz que Kalil é ''político daqueles bem antigos''A extinção da função de cobrador foi usada no primeiro turno das eleições contra João Leite em postagens que circularam anonimamente nas redes sociais. O candidato a vice da chapa tucana, vereador Ronaldo Gontijo (PPS), foi acusado de votar a favor da proposta, o que foi desmentido por ele hoje durante encontro na federação.
Gontijo disse que a votação da proposta no primeiro e no segundo turno foi simbólica (sem marcação dos votos no painel) e que ele sempre foi contrário a ela, tanto que votou a favor do veto. “Vim aqui desmascarar essa tentativa de desgaste, mentirosa e covarde da oposição”, afirmou Gontijo.
“No último ano 68 mil pessoas ficaram desempregadas, Belo Horizonte hoje tem 170 mil pessoas desempregadas não há o que se falar de perda de postos de trabalho.