O PDT estadual anunciou nesta quinta-feira apoio à candidatura do ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS), para a Prefeitura de Belo Horizonte.
A decisão foi tomada na noite de quarta-feira durante reunião extraordinária da executiva estadual da legenda, por 19 votos a favor e duas abstenções.
“É um novo tempo. Tempo de renovação da esperança em todos os trabalhadores e trabalhadoras, e nós do PDT, optamos sempre pelo lado de quem trabalha e produz neste país. Portanto, não existe possibilidade de comungarmos com um programa que vá à contramão disso. As representações partidárias precisam manter acesa a chama da transformação social e dias melhores para todos e todas”, diz trecho da nota, assinada pela presidente estadual do partido, Sírley Soalheiro.
Na quarta-feira, o PDT de Belo Horizonte, que disputou a eleição com a indicação do deputado estadual Sargento Rodrigues, anunciou apoio a João Leite (PSDB) neste segundo turno.
O parlamentar criticou a decisão do diretório estadual. “Isso não é novidade. A presidente, que é interina, trabalhou nos bastidores contra a minha campanha”, afirmou.
Presidente do PDT municipal, Sargento Rodrigues disse que mantém o apoio ao candidato do PSDB.
Alexandre Kalil não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.