Os peemebistas poderão apoiar o candidato que acharem melhor neste segundo turno das eleições em Belo Horizonte: João Leite (PSDB) ou Alexandre Kalil (PHS).
Leia Mais
Vice-governador apoia tucano e racha PMDB-MGDepois de Executiva desautorizar apoio a tucano, bancada do PMDB almoça com Pimentel Executiva municipal do PMDB desautoriza apoio de Pacheco a João Leite na disputa pela PBHJoão Leite acusa Kalil de se aliar ao PT ''que produziu desempregados no país''"Não tem cacique me apoiando", diz Kalil sobre adesão do PDT de MGA posição foi aprovada por unanimidade na tarde desta quinta-feira, durante encontro da executiva estadual da legenda, realizado na sede do partido em Belo Horizonte.
O debate foi marcado depois que o vice-governador de Minas, Antônio Andrade, presidente do diretório estadual da legenda, anunciou apoio a João Leite, em encontro que contou com a participação do deputado federal Rodrigo Pacheco – que terminou a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte com 10% dos votos –, e o deputado federal Leonardo Quintão.
No dia seguinte, 13 deputados estaduais e um vereador do PMDB manifestaram repúdio ao ato por meio de uma nota reclamando que não foram consultados sobre a adesão do partido à candidatura do tucano.
"Considerando que toda decisão partidária é tomada junto de suas instâncias de deliberação e que esse regramento é especialmente caro ao PMDB, partido que tem o caráter democrático como um de seus princípios fundacionais, os abaixo-assinados entendem que a adesão anunciada é de foro pessoal e individual de cada um dos dois presidentes, razão pela qual não a reconhecem, antes a desautorizam como sendo do partido", diz trecho da nota. .