A Justiça Eleitoral deferiu o pedido feito por Alexandre Kalil (PHS) e João Leite (PSDB), que concorrem à Prefeitura de Belo Horizonte, para reduzir o tempo do horário gratuito de propaganda eleitoral na TV. Cada um dos concorrentes agora terá cinco minutos em cada bloco. Antes, tanto Kalil quanto Leite teriam 10 minutos cada. O tempo no rádio permanece o mesmo, ou seja, 20 minutos para cada um.
Leia Mais
João Leite e Kalil querem reduzir tempo na TV e adiar início dos programas eleitoraisJoão Leite diz que Kalil é ''político daqueles bem antigos''"Não tem cacique me apoiando", diz Kalil sobre adesão do PDT de MGCandidatos a PBH apelam para a emoção e para Deus no último dia de horário eleitoral João Leite e Kalil retomam propaganda na TV sem ataques e sem propostasTempo de TV é reduzido em 15 cidades no 2º turnoBH, Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros retomam horário eleitoral nesta semana João Leite promete desassorear Pampulha e criar Circuito NiemeyerKalil diz que PSDB de João Leite colocou a população de BH em desgraçaJoão Leite acusa Kalil de se aliar ao PT ''que produziu desempregados no país''Em campanha, candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte percorrem do bandejão ao comércio João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) trocam acusações em primeiro debate do segundo turnoCandidato a prefeito em Contagem denuncia ameaça“Ao Poder Público, nos termos da lei, compete assegurar paridade de oportuniddes, igualdade material, tempo de rádio e televisão, para propaganda eleitoral; não pode, entretanto, o mesmo Poder impor, coercitivamente, aos candidatos, agremiações e coligações, a utilização completa do tempo legalmente concedido”, afirma o juiz na decisão.
No pedido de redução, as duas campanhas julgaram que cinco minutos é tempo suficiente para levar as propostas, já que também haverá inserções diárias. O acordo foi fechado para diminuir custo de ambos os candidatos. .