O candidato do PHS à Prefeitura, ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil, disse que o adversário nas urnas, deputado estadual João Leite (PSDB), não se preparou para a disputa e acusou os tucanos de terem colocado a população de BH em “desgraça”. O empresário fez caminhada em um centro comercial do Barreiro, onde pediu votos e voltou a criticar o rival.
Leia Mais
João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS) trocam acusações em primeiro debate do segundo turnoJoão Leite acusa Kalil de se aliar ao PT ''que produziu desempregados no país''Justiça diminui tempo de horário gratuito de propaganda a pedido de Kalil e João Leite "Não tem cacique me apoiando", diz Kalil sobre adesão do PDT de MGPDT estadual declara apoio a Kalil na disputa pela PBH Kalil critica desocupações e promete 'gestão humanizada' na Prefeitura de BHKalil critica carta de apoio do PCdoB e rejeita duelo sobre 'golpe' em sua campanha'Meu voto será dele e vou torcer para ele ganhar', diz Délio sobre apoio a João Leite João Leite e Kalil divididos entre o corpo a corpo e a propaganda na TVJoão Leite promete desassorear Pampulha e criar Circuito NiemeyerCandidatos estreantes dominam prefeituras de Minas Gerais, mostra pesquisaKalil disse que os dois partidos dividiram o país, levando-o à situação atual. “Eles são responsáveis por isso que aconteceu no país. Eles tem de ter uma visão maior, uma visão mais ampla. Acabou esse debate ideológico que levou o povo à desgraça.
Ainda sobre as críticas de João Leite, o empresário diz acreditar que o discurso tenha essa linha porque os tucanos “não sabem governar”.
“Ele (João Leite) tomou conta da saúde de BH por oito anos, eles tomaram conta da prefeitura de BH por oito anos, e na hora da eleição é o debate ideológico, porque eles não tem como debater a desgraça e a tragédia que eles colocaram a população de BH”, disse.
kalil se refere ao fato de o atual prefeito Marcio Lacerda (PSB) ter sido eleito com o apoio dos tucanos. O PSDB integrou o governo até semanas antes do início da campanha, depois de os dois partidos não conseguirem chegar a um nome de consenso para disputar a sucessão de Lacerda.
O empresário chegou ao Barreiro minutos depois de o vice de João Leite, o vereador Ronaldo Gontijo (PPS), que mora ali perto, panfletar e adesivar carros. Na esquina que chegou, havia várias bandeiras do PSDB, uma delas balançada pelo deputado estadual Célio Moreira, primeiro suplente de João Leite que pode ganhar uma vaga na Assembleia com a eleição dele..