Depois de desdenhar do possível apoio do prefeito Marcio Lacerda (PSB) à sua candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte, o candidato do PSDB, deputado estadual João Leite, não quis comentar, na manhã desta terça-feira, a declaração de voto do vice-prefeito Délio Malheiros (PSD). O tucano visitou a Santa Casa, onde foi sabatinado por médicos, enfermeiros e funcionários do hospital.
Leia Mais
João Leite e Kalil ironizam apoiadores para o segundo turnoJoão Leite nega participação em aliança do PSDB com o PT na eleição à PBHJoão Leite promete colocar 17 mil crianças de BH nas creches e UmeisApós João Leite desdenhar de apoio de Lacerda, PSB libera militância no segundo turnoSe eleito, João Leite disse que se tornará líder na captação de recursos para a cidade.
João Leite se recusou a comentar a possível adesão do prefeito Marcio Lacerda à sua campanha. O PSB tem reunião no fim da tarde para tratar do assunto. O candidato saiu andando quando questionado sobre Délio Malheiros, que, nesta segunda-feira, disse que votará e vai torcer por ele. O PSD de BH também divulgou nota de apoio a João Leite.
Malheiros, apoiado pelo prefeito Marcio Lacerda, ficou em quinto lugar na disputa no primeiro turno. O nome dele chegou a ser colocado como de consenso para unir PSDB e PSB na eleição, mas Lacerda não aceitou. Só no último dia de registro, o prefeito desistiu da candidatura do engenheiro Paulo Brant para apoiar Délio.
Sobre a declaração do PCdoB de apoio à campanha do ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PHS), o candidato tucano disse não haver surpresa. “É normal que esse pessoal que levou o Brasil a 14 anos de sofrimento e produziu 12 milhões de desempregados não estejam comigo, eles estão do outro lado”, disse. .