O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) voltou a ser hostilizado publicamente esta semana. Vídeo postado no Youtube nessa quarta-feira (12) mostra Cunha desembarcando no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sob gritos de 'ladrão', 'safado' e 'golpista'.O ex-presidente da Câmara saiu da sala de sembarque para o saguão do aeroporto sem esboçar reação diante dos manifestantes que gritavam também: "Segurem as bolsas, que o ladrão está saindo aí”, gritava um deles.
Com o mandato cassado em setembro passado, Cunha praticamente sumiu do noticiário político. Ele agora tem cuidado de sua defesa. O ex-deputado e ex-presidente da Câmara responde a ações e denúncias, no Supremo Tribunal Federal (STF), por desvio de recursos públicos.
Não é a primeira vez
Cunha já foi alvo de outras manifestações públicas. Em setembro passado, no dia 19, também em um voo comercial, do Rio para São Paulo, ele foi xingado por uma passageiro dentro do avião. “Senhor Eduardo Cunha, muito obrigado por roubar o país inteiro, viu? Espero que o senhor apodreça na cadeia. Não é justo a sociedade ter que conviver com uma pessoa da sua figura,” ironizou a passageira, que foi aplaudida por outros passageiros.
Após sua cassação, no dia 12 de setembro, ao deixar Brasília em um voo comercial, o ex-presidente da Câmara foi chamado de “ladrão”, “golpista” e “machista”. No último dia 2, dia do primeiro turno das eleições municipais, um manifestante interrompeu uma entrevista que Cunha dava em sua seção eleitoral, no Rio de Janeiro, para chamá-lo de “verdadeiro palhaço”. “Vai, petista”, respondeu o ex-deputado.