O candidato a prefeito de Belo Horizonte, João Leite (PSDB) se reuniu hoje de manhã com trabalhadores do comércio para discutir problemas da cidade. Em encontro no Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte, João Leite prometeu organizar o centro para garantir segurança e melhores condições para quem trabalha no comércio na região.
“O comércio é muito importante para Belo Horizonte e, lamentavelmente, o grande sofrimento no Centro é a desorganização do espaço”, afirmou. Segundo ele, entre os problemas do centro da capital estão os moradores de ruas, cerca de 5,2 mil atualmente 5,2 mil, a péssima iluminação e a falta de segurança.
Leite também prometeu investir para melhorar a iluminação das ruas centrais e de toda a cidade, além de armar a Guarda Municipal. “Quero mudar o projeto de iluminação de Belo Horizonte. Não apenas no centro, mas em toda cidade. Hoje esse projeto de iluminação está esgotado. Ele não traz segurança para a população. Ao contrário, possibilita o criminoso cometer o assalto, sem a Guarda Municipal, a Polícia Militar, terem uma boa visualização. Teremos um projeto de iluminação que, efetivamente, vai iluminar a cidade. Tornar o centro e as regiões de Belo Horizonte mais seguras”, afirmou.