Leia Mais
Com alta fidelidade na base, Temer tenta acelerar pautaTemer pede ao Congresso aprovação de R$ 99 bi para cobrir encargos financeirosTrês ministros acompanham Temer ao Brics e cinco ao Japão, incluindo MeirellesNa Índia, Temer vai participar da reunião de cúpula dos Brics, marcada para os dias 15 e 16. No dia 17, está programada uma reunião com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.
No dia 18, Temer embarca para o Japão, para a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro àquele país em 11 anos. O presidente será recebido pelo imperador Akihito e pelo primeiro-ministro, Shinzo Abe.
A previsão é que Temer retorne ao País no dia 20. Até lá, a Presidência será ocupada interinamente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Quarta viagem
Esta é a quarta viagem internacional de Temer desde que assumiu em definitivo a Presidência da República.
Desde 31 de agosto, quando assumiu o cargo por meio do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Temer já viajou à China, aos Estados Unidos, à Argentina e ao Paraguai.
Temer viajou acompanhado da primeira-dama Marcela Temer. A embaixadora do programa Criança Feliz, Marcela faz sua estreia em viagens oficiais ao exterior. Na Índia, ela irá participar de um evento com as primeiras-damas dos países do Brics.
Além de Temer e Marcela, a comitiva brasileira é composta pelos ministros José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e pelo secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco. (Com Agências).