O presidente Michel Temer afirmou, neste sábado (15), em Goa, na Índia, que a aprovação expressiva, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um teto para os gastos públicos (PEC 241) evidenciou a aproximação do governo com todos os partidos que compõem a base aliada.
O presidente ponderou que qualquer declaração sobre as próximas eleições seria “muito prematura”. “Porque essas coisas só vão ser cogitáveis a partir do final do ano que vem, porque a eleição é em 2018”, afirmou.
Índia
Sobre a viagem a Goa, Michel Temer declarou que, além da participação na VIII Cúpula do Brics, a comitiva do governo brasileiro também tem o objetivo de fortalecer as relações bilaterais com a Índia, tanto divulgando oportunidades para as exportações brasileiras quanto oportunidades de investimentos no País.
“Minha ideia é aumentar o relacionamento do Brasil com a Índia. Nós temos empresas aqui na Índia, mas são poucas, por enquanto. Empresas até de muito renome no Brasil e que têm uma presença muito expressiva aqui na Índia”, disse Temer ao avaliar o potencial para ampliar as relações comerciais.
Como parte desta agenda bilateral, o presidente participou, neste sábado, de um almoço com empresários brasileiros organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Na segunda-feira (17), Temer terá um encontro bilateral com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em que tratarão sobre os interesses bilaterais.