(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PEC do teto evidencia aproximação com base aliada, afirma Temer na Índia

Em entrevista coletiva, presidente ressaltou que seria prematuro discutir agora alianças para eleições de 2018


postado em 15/10/2016 09:55 / atualizado em 15/10/2016 10:40

"Não há nada disso", disse Temer sobre uma eventual aliança política do PMDB com o PSDB com o foco nas eleições presidenciais de 2018. "Nos temos uma base de mais de 20 partidos e é natural que haja muitas vezes uma ou outra informação", disse. (foto: Foto: Beto Barata/PR)

O presidente Michel Temer afirmou, neste sábado (15), em Goa, na Índia, que a aprovação expressiva, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um teto para os gastos públicos (PEC 241) evidenciou a aproximação do governo com todos os partidos que compõem a base aliada.

Respondendo a jornalistas sobre possibilidade de alianças para as eleições em 2018, o presidente disse que ainda é muito cedo para tratar do tema. “Não há nenhuma previsão para essa espécie de aliança. O que há é aproximação com todos os partidos da base aliada que permitiram ao governo ter uma vitória muito significativa, que teve repercussão interna e repercussão, posso perceber agora, no exterior”, afirmou.

O presidente ponderou que qualquer declaração sobre as próximas eleições seria “muito prematura”. “Porque essas coisas só vão ser cogitáveis a partir do final do ano que vem, porque a eleição é em 2018”, afirmou.

Índia

Sobre a viagem a Goa, Michel Temer declarou que, além da participação na VIII Cúpula do Brics, a comitiva do governo brasileiro também tem o objetivo de fortalecer as relações bilaterais com a Índia, tanto divulgando oportunidades para as exportações brasileiras quanto oportunidades de investimentos no País.

“Minha ideia é aumentar o relacionamento do Brasil com a Índia. Nós temos empresas aqui na Índia, mas são poucas, por enquanto. Empresas até de muito renome no Brasil e que têm uma presença muito expressiva aqui na Índia”, disse Temer ao avaliar o potencial para ampliar as relações comerciais.

Como parte desta agenda bilateral, o presidente participou, neste sábado, de um almoço com empresários brasileiros organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Na segunda-feira (17), Temer terá um encontro bilateral com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em que tratarão sobre os interesses bilaterais.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)