Os dois candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Leite (PSDB) e o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil (PHS), intensificaram a campanha nas redes sociais na reta final de uma campanha com menos tempo e dinheiro. Para conquistar o voto do eleitor, vale mudar foto de perfil, postar vídeo de feliz aniversário, fazer animações e vídeos engraçados, abusar das transmissões ao vivo e atacar o adversário. Candidato que é candidato na era digital tem até que bater papo on-line com os eleitores.
Leia Mais
Candidatos em BH apostam em voluntariado, redes sociais e horário eleitoralJoão Leite promete aumentar vagas em crechesKalil diz que apoio a Lacerda é ''só uma das besteiras'' que já fez na vidaRecuo da inflação vai permitir corte dos juros nos próximos meses, diz Serra
FAMÍLIA João Leite tem apostado em tom mais pessoal, mas também não deixa de exibir os apoios e eventos de campanha. No dia do seu aniversário, na última quinta-feira, a equipe postou um vídeo de parabéns pelo aniversário do candidato. Nele, a filha Daniela pergunta à neta de João Leite, Letícia, de quem é o dia e ela responde que é do “vovô João”. Na sequência, parentes, amigos, funcionários e ex-jogadores de futebol aparecem dando os parabéns ao candidato.
O candidato tucano também inaugurou uma espécie de quadro chamado Bate-bola, em que conversa com outros políticos sobre BH. Uma das edições começa com o candidato derrotado no primeiro turno deputado Rodrigo Pacheco (PMDB) coberto com um saco na cabeça para que o eleitor adivinhe quem seria o entrevistado.
João Leite também tem feito transmissões ao vivo de suas agendas pelo Twitter. Na rede social, ele é chamado de “nosso capitão” nas postagens. Sua equipe posta fotos e mais vídeos durante os eventos de campanha. Além de Pacheco, ele exibe apoios do candidato do PDT derrotado no primeiro turno, Sargento Rodrigues, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Wellington Magalhães (PTN)..