Brasília, 18 - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi exonerado do cargo em edição extra do Diário Oficial, mas retornará ao posto nesta quarta-feira, 19. O ato foi assinado pelo presidente em exercício Rodrigo Maia. De acordo com o ministério, a exoneração acontece para que Jungmann reassuma o posto de deputado federal, de acordo com o artigo 56 da Constituição Federal e artigo 241 do Regimento Interno da Câmara.
"Isso ocorre porque, caso contrário, o ministro Raul Jungmann perderia a vaga de suplente do deputado federal Mendonça Filho, hoje ministro de Estado da Educação. Amanhã (19), Raul Jungmann retorna oficialmente ao posto de Ministro de Estado da Defesa do presidente Michel Temer, em ato de nomeação a ser publicado no Diário Oficial da União", explica o ministério da Defesa, em nota.
Segundo a pasta, amanhã na mesma edição do DOU será publica autorização de viagem do ministro Raul Jungmann a Cabo Verde. O ministro irá representar o presidente Michel Temer na cerimônia de posse do presidente cabo-verdeano Jorge Carlos Fonseca.