Brasília, 21 - O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira, 21, que as investigações que levaram a prisão de policiais legislativos apontam que os servidores extrapolaram o limite de sua competência.
"O que as investigações levaram à conclusão, e isso referendado pelo Ministério Público, com ordem judicial, é que em tese alguns servidores da polícia do Senado realizaram uma série de atividades direcionadas à obstrução da Justiça. Em tese, eles extrapolaram o que seria de sua competência", disse Moraes, após participar de cerimônia de lançamento de um novo sistema eletrônico de inquéritos da Polícia Federal, em Brasília.
Pela manhã, Moraes, que participou de cerimônia em comemoração ao Dia do Aviador, na Base Aérea de Brasília, na qual o presidente Michel Temer estava presente, disse que a Policia Federal "simplesmente cumpriu ordem judicial" ao executar as buscas e apreensões no Senado Federal.
Segundo Moraes, o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, lhe telefonou "no inicio da manhã informando que haveria uma operação", sem detalhar se ele falou que tipo de operação seria realizada e onde ela seria feita.