Leia Mais
Câmara aprova, em segundo turno, PEC 241 que impõe limites de gastos ao governo Renan diz que calendário da PEC do teto está mantidoPlenário rejeita destaque que retirava limite de mudanças a cada mandatoencerrada a votação do texto principal da proposta.
Por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, Temer disse ter acompanhado a votação com "grande satisfação" e disse que o apoio dos 359 deputados que aprovaram a medida reflete o convencimento sobre a iniciativa e um "consenso sólido" sobre o "rumo a seguir".
"O presidente Michel Temer observa ainda que, ao longo de conversas mantidas com deputados e lideranças políticas, deixou sempre claro que setores essenciais, como saúde e educação, são e serão preservados pela PEC e por um governo que faz do investimento social responsável, ponto inarredável de suas prioridades", afirmou Parola, no Palácio do Planalto, minutos depois de encerrada a votação do texto principal da proposta.
Segundo o porta-voz, a responsabilidade fiscal é uma forma de respeito aos impostos recolhidos, "que devem ser usados com eficiência e transparência em benefício de todos". "O Brasil que vai se desenhando a cada dia e a cada votação é o país que entende que responsabilidade fiscal e social representam fundamentos da recuperação do emprego, do crescimento sustentável e da construção da real prosperidade a ser partilhada por todo povo", disse Parola..