Leia Mais
Plenário rejeita destaque para retirar Executivo do tetoBase apela por quórum para rejeitar destaques da PEC 241Presidente vê aprovação da PEC do teto com 'grande satisfação', diz porta-voz Câmara aprova, em segundo turno, PEC 241 que impõe limites de gastos ao governo Mansueto: PEC congela gasto por 10 anos, depois disso presidente pode mudar regraRenan diz que não ''aceitará chantagem" para mudar calendário para votar PEC do TetoPlenário rejeita destaque que retirava prazo mínimo na PEC 241“A aprovação vai sinalizar a consolidação de uma rota para que se possa, em seguida, discutir outras reformas”, disse o ministro. Meirelles deu as declarações durante o lançamento de um livro no Superior Tribunal de Justiça (STJ), poucos instantes antes de a Câmara dos Deputados aprovar a PEC 241 em segundo turno.
Segundo o ministro, o governo está comprometido com a recuperação da economia brasileira, buscando os ajustes estruturais necessários para restaurar a confiança no país. “Meu foco é o resultado. Estou olhando o que está acontecendo como resultado de todas as ações. Daqui a dois anos vou concluir sobre sucesso ou fracasso das ações com resultado”, comentou.
Em relação ao programa de regularização de recursos mantidos no exterior, conhecido como repatriação, Meirelles reafirmou que o prazo de adesão acaba na próxima segunda-feira (31). “Estamos levando a mensagem a todos de que o prazo da repatriação é 31 de outubro. O importante é que a repatriação tenha sucesso e o país use bem os recursos arrecadados”, declarou..