No último dia do horário eleitoral gratuito, os candidatos a prefeito de Belo Horizonte abandonaram os ataques no rádio e na televisão e apelaram para a emoção e para Deus para conquistar o voto dos eleitores.
Tecnicamente empatados nas pesquisas, Alexandre Kalil (PHS), que lidera as pesquisas com uma pequena diferença, e João Leite (PSDB) usaram seus cinco minutos na programa televisivo para agradecer aos eleitores pela campanha. Os programas em nada lembravam as últimas aparições dos dois na televisão e no rádio sempre trocando farpas e acusações.
Leia Mais
Justiça diminui tempo de horário gratuito de propaganda a pedido de Kalil e João Leite Aécio entra na campanha de João Leite depois de Kalil atacar PSDBKalil: "Vou acabar com o empreguismo"Nova pesquisa Ibope mostra Kalil com 52% e João Leite 48% dos votos válidosSenado pode acabar com horário eleitoral e propaganda política 'gratuitos'Justiça Eleitoral concede direito de resposta a João Leite“Que Deus lá no céu faça a sua parte”, disse Alexandre Kalil, com olhos marejados de lágrimas, afirmando não ser um “candidato maquiado”. Kalil disse que independente do resultado das urnas se tornou um homem diferente.
O candidato também disse que a única promessa que iria fazer era “lutar desesperadamente” para melhorar Belo Horizonte e ajudar o povo “sofrido e abandonado” da cidade e encerrou com imagens .