Comerciantes e visitantes da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, conhecida popularmente como Feira Hippie, ignoraram a lei seca no 2º turno das eleições neste domingo. Bebidas alcoólicas estão sendo vendidas e consumidas livremente no Centro de Belo Horizonte. Mesmo com o forte policiamento, várias pessoas não se intimidam e fazem o consumo de cervejas no local.
A proibição para o consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições foi publicada em 27 de setembro no Minas Gerais, o diário oficial do Estado. A Resolução Conjunta das instituições que compõem a Câmara de Coordenação de Políticas de Segurança Pública do Estado (Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Administração Prisional, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar), dispõe sobre o veto da venda, a distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas.
A restrição de distribuição e venda das bebidas está restrito das 6h até 18h nos bares, boates, hotéis, restaurantes, lanchonetes, clubes recreativos, salões de festas, quiosques, demais estabelecimentos comerciais e similares, em todo o Estado de Minas Gerais. A resolução determina que as pessoas que forem identificadas descumprindo as determinações estão sujeitas às sanções civis, administrativas e penais constantes na legislação vigente.