O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, acompanhou o candidato João Leite, no Colégio Estadual Central, onde ambos votaram para prefeito de Belo Horizonte. O senador enfatizou que, nestas eleições municipais, o PSDB poderá estar no comando de um terço das 90 maiores cidades do país.
“Isso é uma resposta clara da sociedade brasileira ao papel que o partido está desempenhando ao denunciar as irregularidades e irresponsabilidade do governo petista, ao liderar uma agenda de reformas essenciais para que o Brasil construa um caminho de recuperação econômica e do emprego”, afirmou.
Considerado o partido do qual é líder nacional como aquele que vai governar a maioria dos brasileiros, Aécio disse estar otimista com o resultado das eleições municipais da capital mineira. Para ele, João Leite é um candidato preparado, honesto, qualificado e fará um bom trabalho caso seja eleito.
Ainda sobre as eleições em BH, Aécio comentou que o PT, além de ter tido uma votação inexpressiva na capital no primeiro turno, “agora vive o mais alto constrangimento: o de apoiar debaixo dos panos a candidatura do nosso adversário e ser renegado por ele publicamente”. Para o senador, é o fim do PT em BH, e no Brasil. “Nessas 90 maiores cidades, o PT estará administrando dois ou três municípios no máximo”.