Com 82 anos de idade, Humberto Souto já se elegeu por sete vezes deputado federal, além de ter sido vereador por Montes Claros, deputado estadual e presidente do Tribunal de Contas da União. O novo prefeito de Montes Claros elegeu como principal desafio de sua gestão a falta de conhecimento sobre o orçamento do município. “Num primeiro momento não vamos falar de projetos. Vamos realizar uma auditoria para conhecer os problemas e a realidade do município”, afirmou Humberto Souto, pouco depois de ser eleito. Ele elencou a saúde como umas das prioridades de sua gestão à frente do município, mas afirmou que a atual situação é muito ruim em outros setores, como a segurança e a assistência social.
Ruy Muniz reconheceu o resultado, mas classificou as eleições como “falsificadas”, se referindo às várias interferências ao longo da campanha, citando Ministério Público, imprensa, maçonaria, que teriam se organizado para impedir sua reeleição.
O candidato sub-judice, do PSB, disse que vai colaborar com a transição na prefeitura de Montes Claros. O partido ao qual ele é filiado tem maioria na Câmara. (Com Luiz Ribeiro)