São Luís – A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi denunciada pelo Ministério Público do Estado por causar prejuízo de mais de R$ 410 milhões aos cofres públicos em esquema fraudulento de concessão de isenções fiscais pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a empresas. A acusação do MP foi no dia 21 de outubro, contra ela e mais 10 ex-gestores, servidores públicos e demais envolvidos por práticas criminosas, e divulgada pela assessoria do órgão anteontem.
A assessoria de imprensa da ex-governadora disse que “todos foram pegos de surpresa”, que seus advogados ainda estão tomando conhecimento sobre a denúncia e que Roseana está tranquila. “Em todas as decisões tomadas em benefício do estado, a ex-governadora agiu com respeito às leis, sempre orientada pela Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão”, informou em nota a porta-voz de Roseana.
Leia Mais
Justiça do Maranhão aceita denúncia contra Roseana Sarney e mais 15Delator da Lava-Jato aponta 'fluxo de propina' no governo de Roseana SarneyJustiça nega prisão, mas proíbe cunhado de Roseana de deixar São LuísProcuradoria diz que cunhado de Roseana Sarney queimou documentos
“A organização criminosa contava com o decisivo beneplácito de Roseana Sarney Murad”, segundo o MP, uma vez que ela “autorizou acordos judiciais baseados em pareceres manifestamente ilegais dos procuradores-gerais do Estado por ela nomeados”.