(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil promove churrasco para vereadores e políticos aliados

Evento acontece no sítio do prefeito eleito na Pampulha. Objetivo é 'quebrar o gelo' com o Legislativo


postado em 09/11/2016 19:49 / atualizado em 10/11/2016 14:24

O deputado federal Marcelo Álvaro Antonio disse à imprensa que Kalil quer se aproximar da Câmara Municipal (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
O deputado federal Marcelo Álvaro Antonio disse à imprensa que Kalil quer se aproximar da Câmara Municipal (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), promove na noite desta quarta-feira um churrasco com vereadores que tomarão posse em janeiro e deputados e políticos que apoiaram a sua eleição. O evento acontece em um sítio de Kalil na região da Pampulha e já tem a adesão de 34 parlamentares entre eleitos e reeleitos. Todos os 41 vereadores da capital foram convidados.


De acordo com o deputado federal Marcelo Alvaro Antonio (PR) – que também disputou a Prefeitura da capital –, a intenção do encontro, que tem a presença de representantes do PSDB, é “quebrar o gelo” e aproximar o futuro prefeito da Câmara Municipal.

Entre os tucanos, estão o vereador Juninho Los Hermanos, que não descartou a possibilidade de participar da base do governo Kalil. Ele é do mesmo partido do deputado estadual João Leite, derrotado por Kalil no segundo turno das eleições.

Também participam da confraternização vereadores que já declaram apoio à candidatura à reeleição do presidente da Câmara, Wellington Magalhães (PTN), presente no encontro. Outros possíveis candidatos ao comando da Casa já estão no local: professor Wendel (PSDB) e Bispo Fernando Luiz (PSDB). A eleição está marcada para fevereiro.

Ao chegar ao churrasco, Magalhães ressaltou que a intenção não é discutir a disputa pela presidência, mas estreitar a relação com Kalil "em nome da cidade". Mas reafirmou a candidatura à reeleição e disse que "seria muito bom" ter o apoio do prefeito.

Em entrevista ao Estado de Minas, Alexandre Kalil havia dito que pretendia se reunir com os parlamentares e que pretende ter uma relação “harmônica” com o Legislativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)