Leia Mais
Ministério Público abre inquérito para investigar uso de aviões da FABOposição protocola pedido de investigação no MPF sobre uso de aviões da FABComissão de Ética Pública da Presidência deve analisar voos de ministros pela FAB'Todas as vezes que vim a SP tinha agenda', diz ministro sobre viagens pela FABMinistros de Temer ignoram normas em 238 viagens pela FAB“A matéria do Estado de S. Paulo é absurdamente errada. 100% das minhas viagens foram para questões oficiais. O problema é que o jornal não considerou, e a metodologia é totalmente errada”, disse Morares, em entrevista na sede da Delegacia-geral de Polícia em São Paulo, durante reunião do conselho nacional dos chefes de polícia.
De acordo com o levantamento, o ministro viajou 85 vezes de avião da FAB nesses cinco meses de gestão Temer, sendo que 64 delas tinham como destino ou origem a capital paulista. Em 46 ocasiões, não há justificativa na sua agenda para as viagens nem compromissos oficiais que expliquem por que em dias de semana o ministro opta por sair de São Paulo para um evento em outro Estado, e não de Brasília. Ao menos 14 vezes Moraes fez o trajeto Brasília-São Paulo numa segunda-feira.
“Viagens que eu fiz ao Rio, sendo que no período da Olimpíada, oficialmente a pedido do presidente, eu mudei a sede do gabinete para o Rio, fiquei na sede da Polícia Federal”, diz o ministro. “Da mesma forma, não foram contabilizadas as viagens de volta.